sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Marketing Direto e mailling lists, envio de e-mails comerciais

Texto sobre marketing Direto, e mailling list.

[editar] Marketing Direto - Definição
A abordagem de Philip Kotler (1985) demonstra que qualquer meio de comunicação ou propaganda, interativos e que possibilitem a geração de uma resposta mensurável (pedido ou contato de um prospect ou cliente).

De acordo com a DMA – Direct Marketing Association Marketing Direto é um sistema interativo do marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer localização (Marketing de Serviços – Conceitos e Estratégias, Marcos Cobra/Flávio Zwarg – 1986).

Os principais objetivos do marketing direto são:

Divulgação a marca ao público alvo definido;
Diminuição da dispersão da verba publicitária;
Obtenção de resultados mensuráveis;
Maximização da lucratividade.
Tradicionalmente, utiliza-se a expressão "Marketing Direto" para atividades mais ligadas às ações de vendas ou captação. E a expressão "Marketing de Relacionamento" para ações mais ligadas aos programas de relacionamento ou fidelização. Na realidade, todas estas expressões estão intrinsecamente ligadas ao Marketing Direto.